MEU DIÁRIO / POESIAS

Dica de filme: A Culpa é das Estrelas

A Culpa é das Estrelas… filme baseado numa história real, contada num livro homônimo, é de uma sensibilidade e beleza realmente ímpares! Além de mostrar e confirmar que o amor é a maior força que existe, capaz de transcender qualquer barreira, o filme nos confronta com uma verdade derradeira: a doença é realmente o caminho para a humanização e, consequentemente, para a evolução.

Nossa existência neste planeta de dualidade e nossa natureza humana, parecem mesmo “pedir” por experiências culminantes em que a morte nos toque na fronte e invada nossos sonhos. É disso que trata essa história, compartilhando os exemplos de alguns jovens heróis que com a maturidade adquirida precocemente aliada a criatividade, a coragem e ao despojamento típicos dos jovens enfrentam as dores e perdas da doença e a morte iminente.

A atuação dos atores é perfeita, a trilha sonora maravilhosa e a direção vai além do lugar comum, bem além… Trata-se de uma poesia e de uma metáfora feitas sob medida para esse momento de caos versus organização em que nos encontramos. Estamos bem aqui, no “olho do furacão” tentando encontrar ou recobrar a lucidez para assim valorizar o que realmente tem valor e descobrir ou resgatar o verdadeiro sentido da Vida.

Esses jovens do filme, mostram-nos, com maestria, entre risos, sorrisos e lágrimas que as aparências e o tempo são mera ilusão. Demonstram-nos que a vida pode ser encantadora e que a eternidade é questão de amar profundo e de ser correspondido muito mais do que de tempo linear vivido. Então, mesmo que por um segundo, um mês ou um ano, viver vale muito a pena!!! E, se existir realmente alguma culpa ela só pode estar inscrita na Luz das Estrelas…