Dicas de Filmes

O jogo da imitação

O filme retrata a história do matemático Alan Turin que, na verdade, foi um verdadeiro herói e precursor dos nossos computadores. No filme, somos levados a acompanhar a trajetória de um gênio que, desde criança, sofreu o que hoje chamamos de bullying. Apesar de tudo, atravessou todos os desafios, dores físicas e emocionais sem jamais perder o foco e  a determinação.

Joshua: Adolescente vs. Superpotência

Mobilizados pelo ativista Joshua Wong, uma liderança jovem que aos 15 anos iniciou sua caminhada como ativista e lançou o Escolarismo, movimento em defesa de Hong Kong, sua cidade e seu povo mantiveram o direito de pensar livremente. Dizendo “não” ao governo chinês que planejava implantar um sistema educacional de “lavagem cerebral”, os destaques ficam por conta da coragem, clareza nos objetivos e dedicação desse jovem que é uma demonstração real e inspiradora do que as novas gerações estão dispostas e são capazes de fazer.

Anne (série Netflix)

Essa é uma série do Netflix que conta a história de Anne, uma menina órfã que faz questão de que o “E” do seu nome seja corretamente pronunciado, o que diz muito a respeito de sua personalidade, mas principalmente de sua alma preciosa e de seu espírito. A série mostra com maestria de roteiro, direção, fotografia e atuação como as crianças eram e ainda são tratadas tanto nas famílias, em casa e nas escolas.

Grandes olhos

Descreve a história da pintora americana Margareth Keane e traz uma história real de uma profissional genial que foi manipulada e subjugada pelo marido e pelos valores e a Matrix da época. Sofreu terrivelmente até que, com a ajuda da filha e dos desígnios divinos, conseguiu se libertar. Este filme me remete a uma lembrança muito especial do meu irmão, já falecido, o qual tinha o quadro da imagem que mostro aqui e tinha o fascínio por essa pintora cuja marca registrada eram os grandes olhos de crianças. Meu irmão produziu uma foto minha e de minha irmã com esse quadro e nos deixou uma forte recordação afetiva.

A menina índigo

O filme conta a história de Sofia. Diferente das outras crianças, ela descobre em meio as suas habilidades de pintar o dom de conseguir curar doenças.

MENSAGEM PARA O ANO NOVO:

Eis que mais um ciclo de nossas vidas, aqui na Terra, está se encerrando...nossa natureza humana nos leva a refletir, revisar e refazer planos, renovar a fé e as esperanças no ciclo seguinte...buscamos através de retrospectivas compreender mais e melhor o que aconteceu com a gente a nível pessoal, familiar, profissional e também como humanidade que habita esse planeta...nos perguntamos porquê tantas tragédias, assassinatos, violência, segregação, preconceitos, guerras frias ou quentes(!)...que razões poderiam explicar tantos atentados terroristas frios e desumanos...tentamos encontrar culpados ou responsáveis, nos indignamos e até nos sentimos desiludidos com a espécie humana...sentimos tristeza, desânimo, cansaço, exaustão...muitos de nós já despertos e a caminho da ascensão sofremos tanto devido a nossa alta sensibilidade que chegamos a pensar em desistir de tudo, em abandonar a nave ou o barco...todos esses sentimentos são naturais de nós humanos que realmente mantemos a mente e o coração abertos e desejamos intimamente, a evolução...desejamos e ansiamos pela realização do sonho maior, gravado em nosso universo arquetípico, em nosso DNA e que se chama IDADE DA LUZ OU UNIDADE! Sonhamos com a integração dos opostos, com o alcance da dimensão mais elevada onde sejamos, acima de tudo, luz e amor vibrando em uníssono com o Pai Criador!

 

Queridos parceiros dessa jornada terrestre, nos perguntamos se um ano "1" como esse de 2017 poderia ser considerado bom e favorável apesar de todas as mazelas políticas, sociais, econômicas, humanas onde somos confrontados com a decadência em todos os setores incluindo a área artística, especialmente no Brasil...nos perguntamos o que podemos esperar ou imaginar em relação ao próximo ano?

 

Pois bem, 2018, será um ano "11" e portanto, de forte cunho espiritual...o número da iluminação. Se somamos 1+1 teremos o dois que é o número da dualidade que é sempre desafiadora como já sabemos por experiência, mas nesse ano novo, poderá ser encarada como a "oportunidade" para alcançarmos a maestria! Saímos de um ano "1" em que fomos e ainda estamos sendo, desafiados a olhar para nosso eu em profundidade e a enfrentar nossos piores e mais assutadores "fantasmas". Foi justamente esse confronto inexorável e inadiável que nos criou e criará a possibilidade de fazer novas escolhas mais conscientes e lúcidas guiados pelo amor que já somos. Escolhas no sentido de limpar, purificar nossos corpos físico, mental, emocional, energético e espiritual deixando ir tudo o que não desejamos mais para nossas vidas e abrindo espaço para aquilo que virá como resultado e consequência de nossas novas e mais novas escolhas e decisões! Lembrando que a numerologia é um sistema esotérico bem antigo que nos fala de atributos quânticos, de códigos e de potenciais! Assim, mais do que nunca, prestem atenção aos sinais que nossos guias, mestres e o Universo nos enviam através de números...estudem numerologia ou consultem um Numerólogo, se a intuição lhes guiar nessa direção...os tempos vindouros serão tempos ainda cheios de desafios e de algumas fortes experiências para o planeta, a humanidade mas cada vez mais adentramos na quinta dimensão onde outras lógicas e leis regem e onde o pensamento linear perde totalmente o espaço para a não linearidade, para a visão quântica. Essa visão está muito além das fronteiras de tempo e de espaço e da racionalidade pura. Nessa visão, a sabedoria reside em se deixar guiar pela intuição, permitindo que o coração tome a frente trazendo a razão como sua aliada e parceira.

 

Então, respondendo a pergunta que muitos tem se feito, sim esse ano está sendo extremamente bom e promissor do ponto de vista de nossa evolução e ascensão pois está expondo para todos nós a extensão e a profundidade de nossos problemas e de nossos equívocos em relação ao cuidado e ao respeito com a vida seja ela humana, animal, vegetal e quanto ao nosso afastamento de nossas raízes e conexão, por um lado, com a Mãe Terra, com a Natureza e, por outro, com a Fonte de tudo o que é, de Deus, o Criador! Sem esse confronto doloroso mas fundamental não seríamos capazes de enxergar e de perceber e mais do que isso, de sentir e desejar verdadeiramente a mudança, a transformação!! Eis o caminho árduo e irreversível da Consciência! E, todos aqueles que já aceitaram, ao longo desse ano, se olhar de frente nesse espelho da verdade e abandonar o passado de erros e equívocos revendo e refazendo suas escolhas, já estão conseguindo vislumbrar novas perspectivas e novos horizontes para as suas vidas. Vocês já são capazes de sentir a leveza e a beleza de ser quem se é, em Essência, sem medo, sem máscaras. O próximo ano, nos pede e nos incentivará muito na direção de nos reconectarmos com a Natureza e todos os seus poderes e a usá-los pelo bem maior de si e de seus semelhantes, com respeito, com amor e com ética. Seremos ajudados pelas forças da natureza e pelo Cosmos sempre que estivermos agindo guiados pela pureza de coração e de alma e dispostos a compartilhar nosso amor e nossa luz como todos os seres viventes.

 

Seja você a fonte de irradiação do amor, da luz, da alegria, da paz que deseja ver nesse mundo e jamais vacile, seja firme, persista! Você é um farol para muitas e muitas pessoas que estão ainda, buscando um norte, uma direção! O ano de 2018 será um período para estabelecermos fortemente as bases e fundações para as novas estruturas que já estamos construindo no plano energético e que iremos "baixar" aqui no plano terrestre com a ajuda de nossos irmãos e amigos intergalácticos. Uma Nova Terra está prestes a se configurar bem aqui, em nossa frente, em nossas vidas e não podemos mais vacilar e nem duvidar!! A data-limite é 2019, como sabemos, então, vamos trabalhar e atuar unidos, de coração e alma e com total dedicação dando o nosso melhor e exercitando, diariamente, o CRER PARA VER! VISUALIZEMOS EM DETALHES O MUNDO QUE DESEJAMOS, FEITO DE PAZ, AMOR, HARMONIA, COOPERAÇÃO, ÉTICA, JUSTICA, responsabilidade, comprometimento, TRANSPARÊNCIA, RESPEITO, ELEVAÇÃO, FRATERNIDADE! Exercitemos as afirmações positivas ( quânticas) do tipo: Eu já me amo e me aceito! Eu já amo e aceito e respeito meus semelhantes! Eu ja sou a paz! O mundo já está em paz! Eu já sou saudável e feliz! Eu já sou próspero!

 

Lembrando que a espiritualidade só se realiza na prática, no exercício, na experiência e a iluminação só será alcançada com forte intenção, dedicação, disciplina, pureza de coração e de alma!

 

Um abraço cheio de amor, carinho e gratidão a cada um de vocês queridos amigos, leitores, clientes desejando que nessa passagem de ano a humanidade abra seus corações e almas e receba a Luz, o Amor e a Verdade de nosso Pai Criador, de Deus a Fonte!!!

 

Um Feliz e muito abençoado 2018!!!

 

Ingrid

 

Obrigado por entrar em contato.