DISCURSO DE MICHAEL JACKSON

DISCURSO DE MICHAEL JACKSON AO RECEBER O PRÊMIO GRAMMY EM 24 DE FEVEREIRO DE 1993:

Janet Jackson está no palco e faz uma linda apresentação  e retrospectiva  da vida e trajetória  de Michael Jackson, seu irmão.

Então, ela o chama ao palco.

Respondendo aos gritos de “Eu te amo” da platéia ele diz: “Eu também amo vocês!” e manda beijos para todos.

Ele diz: Eu e Janet somos realmente pessoas diferentes!

No mês passado eu estive aqui, eu vim de um “Onde está ele?” e agora estou num “Aqui está ele outra vez!”

Mas confesso que isso é bom, ser visto como uma pessoa e não como uma personalidade porque eu não leio tudo o que escrevem sobre mim.

Eu não estava consciente de que o mundo pensa que eu sou tão misterioso e bizarro mas quando você cresce como eu cresci frente a 100 milhões de pessoas desde os 5 anos de idade você é automaticamente diferente! Nas últimas semana, eu tenho estado “limpando” a mim mesmo e tem sido um renascimento para mim. É como uma purificação do espírito.

O público grita “Michael,eu te amo” e aplaude. Ele responde: Eu também amo vocês! E manda beijos outra vez para o público.

Minha infância foi completamente tirada de mim. Não havia Natais, nem aniversários, não era uma infância normal, não tinha prazeres normais da infância.

Isso foi trocado por trabalho duro, esforço e dor e o eventual sucesso material e profissional. Mas é um preço terrível, eu não posso recrear essa parte de minha vida, como não poderia mudar nenhuma parte de minha vida. Entretanto, hoje quando eu crio minha música eu me sinto como um instrumento da natureza. Eu me encanto e regozijo com o milagre da natureza e sinto o que se deve sentir quando nós abrimos nossos corações e expressamos nossos talentos dados por Deus. O som da aprovação (cor de) rosa cruza o universo e o mundo todo abunda em mágica. O milagre enche nossos corações para que nós tenhamos um rápido olhar, por um instante, para com o sentido “brincalhão” da vida e o porquê eu amo as crianças e aprendo muito estando com elas ao redor. Eu me dou conta de que muitos dos nossos problemas hoje, desde os crimes nas cidades até as guerras em larga escala e o terrorismo e a superlotação das prisões são resultado do fato de que as crianças tiveram a infância roubada delas.

A mágica, o milagre, o mistério e a inocência do coração das crianças são as sementes da criatividade que irá curar o mundo. Eu acredito realmente nisso.

O que nós… Eu amo vocês! Respondendo ao público que, mais uma vez grita “Michael eu te amo!” e aplaude fortemente!

O que nós precisamos aprender com as crianças não é infantil. Estar com elas nos conecta com a mais profunda sabedoria da vida que é o eterno presente e a única condição para se estar vivo. Elas sabem o caminho para solucionar a mentira, esperando ser reconhecidas dentro de nossos próprios corações.

Hoje eu gostaria de agradecer à todas as crianças do mundo incluindo as doentes e privadas, eu sou sensível a sua dor.

Eu também quero agradecer à todos que tem me ajudado a canalizar meu talento aqui na Terra: desde o começo meus pais, todos os meus irmãos e irmãs, especialmente Janet. Eu sou orgulhoso dela, ela é incrível, quer dizer, eu me lembro quando éramos crianças , eu costumava pedir que ela fosse Ginger Rogers enquanto eu era Fred Aistare.

Ele segue fazendo agradecimentos a Motow family, Diana Ross, Quincy Jones entre outros que faz questão de nomear e segue dizendo: obrigado por fazerem um dos mais criativos trabalhos, o álbum Dangerous alcançou um incrível sucesso. Agradeço á todos os meus fantásticos fãs ao redor do mundo, eu amo muito vocês!

Extraído e traduzido por Ingrid Cañete do DVD que apresenta o show Dangerous de Michael Jackson.

Obs: Michael Jackson disse essas palavras sem ler e de forma calma  e muito espontânea, as palavras simplesmente fluíram através ele.