EM TEMPOS DE POLARIZAÇÃO MÁXIMA: NÃO SE DEIXE MANIPULAR!

Estamos vivendo tempos absolutamente incríveis, completamente surpreendentes e, ao mesmo tempo, impactantes quanto as transformações climáticas, as lutas políticas e sociais pautadas pela ganância, ambição desmedida e poder absoluto. Mas, o que mais surpreende e impacta nesse contexto mundial tão caótico, segue sendo o comportamento humano. Quando parece que já vimos tudo, uma espécie de filme de terror de metragem ilimitada se reapresenta nas telas de nossas mentes, de nossas casas, de nossas vidas.
Há tantos anos atrás, lembro de ser alertada sobre esses tempos que viriam como parte da finalização de um ciclo planetário e, obviamente, um ciclo da humanidade nesse planeta, chamado Terra. Tudo o que estamos vendo e sofrendo de algum modo, já foi previsto: alterações climáticas intensas e a indefinição das estações, fenômenos naturais de força assustadora envolvendo danos materiais, destruições e muitas mortes, pessoas enlouquecendo, perdendo seu equilíbrio/sanidade física e mental bem a nossa frente, crises econômicas de proporções globais, crise moral com marcada inversão de valores, manipulação das massas visando interesses do chamado “governo do mundo” ou ” nova ordem mundial”.

No entanto, entre ser informado sobre as previsões futuras e vivê-las existe uma imensa diferença…saber com antecedência nos deu o bônus, a vantagem de poder estar preparado para o que viria, mas será que estamos?
Entre os desafios que estamos enfrentando, existe um que nos parece crucial, crítico. Trata-se da MANIPULAÇÃO em diferentes níveis, usando todos os recursos e técnicas, as estratégias mais sofisticadas para atingir de modo peculiar cada faixa etária, cada classe social, cada cultura, cada grupo religioso, político, econômico com requintes de crueldade, de perversidade sem limites. E, como funciona a manipulação? O que significa manipular? Como sabemos se estamos sendo manipulados, se nossas crianças e jovens estão sendo manipulados?

A palavra-chave é ATENÇÃO! SAIR DA ZONA DE CONFORTO E MANTER-SE ALERTA, QUESTIONAR, ESTUDAR, PESQUISAR, DEDICAR-SE A BUSCAR A VERDADE, CONSTANTEMENTE. ESCOLHER O CAMINHO DA CONSCIÊNCIA E DA LUCIDEZ.
Manipulação é uma estratégia do poder e se opõe a transparência. Ser transparente implica dizer sempre a verdade, informar a verdade, veicular a verdade, trabalhar com a verdade, se relacionar com base na verdade, ser verdadeiro, doa a quem doer, aconteça o que acontecer. Ser transparente tem seu ônus, suas consequências assim como seu bônus equivalente. A verdade ressoa com o Amor, com a ética. Já a manipulação, como dissemos, se opõe a tudo isso. Quem manipula o faz de forma estudada, planejada escondendo e distorcendo a verdade, maquiando os fatos para que pareçam ser justamente aquilo que desejam que pareça para que provoquem as reações e consequências desejadas por quem almeja o poder, o controle das massas. Os manipuladores atuam no nível do subconsciente das massas, dos coletivos. Eles estudam a fundo a psicologia social e de massas, são treinados por anos e anos para isso. Trata-se de um verdadeiro “mecanismo”com seus tentáculos, hoje, estendidos por todos os cantos do planeta. Uma, apenas uma de suas estratégias é manter grandes coletivos sem educação, sem instrução de qualidade para que usem sua energia, seu corpo e mente limitada apenas para se preocupar com o que comer, ter onde morar e sobreviver. Outra estratégia tem sido atuar nas escolas e nas universidades a fim de dominar todas as estruturas e ditar ideologias ao invés de promover o exercício do pensar e do saber de forma livre e saudável.

Existem muitas outras estratégias sob as quais a mídia convencional, em geral, bem como o marketing se comportam.
Portanto, TRANSPARÊNCIA É LUZ e manipulação é sombra, que fique bem claro!
Assim, diante dessa brevíssima exposição, reflita e me diga: você se considera consciente e lúcido o suficiente para tomar uma posição, uma decisão, hoje em dia?

Se não, pare, agora mesmo, reflita, escolha o caminho da consciência! Você possui o dom do Livre Arbítrio e muitos outros dons. Você é um ser cuja Essência é pura luz, amor e quando você decide fazer novas e melhores escolhas, nada nem ninguém pode lhe impedir!
SEJAMOS LUZ E FAÇAMOS VIBRAR E IRRADIAR A SUA, A NOSSA LUZ PELO NOSSO BEM E DE TODOS OS NOSSOS DESCENDENTES! MAS, TAMBÉM PELA CURA E HONRA DE NOSSOS ANTEPASSADOS!
Um abraço afetuoso e grato por sua atenção e acolhimento!

Ingrid