Humanização: desafio da empresa moderna – a ginástica laboral como um caminho

Neste livro, convido você a refletir comigo, sobre importantes questões ligadas à qualidade de vida no trabalho. Nosso ritmo de vida é alucinante em virtude de mudanças constantes e cada vez mais rápidas. Nossas condições de trabalho e de relacionamento, neste contexto, continuam idênticas àquelas retratadas genialmente, por Chaplin, em seu filme “Tempos Modernos”, só que, hoje, contamos com terrí­veis agravantes relacionados ao aumento populacional, aos avanços tecno-cientí­ficos e a uma graví­ssima crise de valores morais.

O ser humano vem sofrendo as duras conseqüências (estresse, depressão, acidentes de trabalho e mutilações de doenças silenciosas) de uma “competição global” desenfreada e da conseqüente busca, incessante e desumana, de produtividade e sobrevivência. Procuro demonstrar, através dos resultados de meus estudos e pesquisas, que a qualidade dos produtos e serviços que as empresas almejam decorre obrigatoriamente, da qualidade de vida, da saúde e da felicidade de seus “colaboradores”. E, que sendo assim, a Ginástica Laboral é, sem dúvida, uma excelente “ferramenta” para o gerenciamento de pessoas e de empresas conscientes (de sua missão e responsabilidades) que buscam a auto-sustentabilidade pessoal, global e de nosso planeta.

Esta é a primeira obra publicada sobre o assunto no Brasil e, segundo nos consta, no mundo. E, destaca-se não só pela profundidade de suas reflexões como também por apresentar uma metodologia detalhada de implantação da Ginástica Laboral, acrescida pelos resultados e benefí­cios que sua prática agrega a indivíduos, organizações e sociedade.

Este livro “Humanização: desafio da empresa moderna – a ginástica laboral como um caminho”, chama a atenção para a urgente necessidade de se rever o valor e o significado dos chamados “Recursos Humanos” na gestão das empresas, neste novo século.

Onde Comprar