IDEIAS PARA ELEVAR SUAS VIBRAÇÕES, SUA IMUNIDADE E SEU ASTRAL DURANTE ESSE RECOLHIMENTO, NO SANTUÁRIO QUE É A NOSSA CASA:
 
• Antes de se levantar de manhã e antes de dormir faça uma oração, converse com Deus do seu jeito e sempre agradeça!
• Crie uma rotina para cada dia, estabeleça um programa de atividades para você se dedique a cumprir mas deixe um tempo livre para fazer nada, relaxar, meditar, contemplar a natureza, o céu…
• Brinque, sim brinque de pintar, de cantar, de jogar algum jogo de que goste e que nunca tinha tempo.
• Se você gosta de tirar “cartas tipo Tarô” aproveite para se dedicar e veja que mensagem você recebe hoje, agora nesse momento. Depois, tire um tempo para refletir a respeito. Sugestões: Cartas do Caminho Sagrado de Jamie Sams ( livro com cartas), Cartas Xamânicas de Jamie Sams ( livro com cartas), Tarô dos anjos, Tarô mitológico…
• Leia poesia, aprecie e saboreie a leitura dessa linguagem da alma.
• Escreva você as suas poesias, pensamentos, deixe sua alma se expressar, falar…
• Ao tomar seu banho imagine/visualize uma chuva de luz branca e dourada que desce desde a Fonte/Deus sobre você e afirme mentalmente que essa luz está penetrando em todas as células e átomos de seus corpos físico/mental/emocional/espiritual limpando, purificando, curando, regenerando, revitalizando e fortalecendo!
• Atividades físicas: faça os exercícios que já conhece e tem segurança de fazer! Além disso, aproveite os vídeos e tutoriais disponíveis na internet e pratique de acordo com sua idade e condições físicas, sem abusar. Coloque uma boa música para ficar mais leve e divertido!
• Prepare você mesmo uma refeição deliciosa, saudável e dedique a você, a sua família, aos seus filhos…
• Faça aquelas leituras que você sempre deixou para depois, por “falta de tempo”!
• Selecione as melhores mensagens que encontrar para esse momento e envie para pessoas que você sente que podem estar ansiosas, com medo, solitárias e que se beneficiarão desse gesto de amor, amizade, solidariedade!
• Se estiver ao seu alcance, passe um tempo na natureza, ponhas os pés na grama, na terra e respire fundo, capte essa energia pura e se revitalize, depois, agradeça. Mesmo que seja olhar pela janela, para o céu, as árvores, os pássaros faça isso e fortaleça sua conexão com a Mãe Natureza!
• Levante os olhos aos céu e fixe esse olhar por alguns instantes, essa técnica ajuda a quem estiver triste e deprimido, com ideias/pensamentos negativos.
• Escreva sobre o que estiver sentindo, pensando, sobre suas experiências em lidar com os desafios desse momento de sua e de nossa vida, na Terra. Você pode até criar uma espécie de “Diário”. Escrever é terapêutico, relaxa, traz clareza mental e leveza.
• Desenhe/pinte dando uma chance as suas habilidades escondidas, não exercitadas. Permita-se apenas fazer por prazer algo livre e criativo. Você pode até querer passar tinta em suas mãos e fazer carimbos no papel, num tecido, numa camiseta para dar seu toque pessoal…
SE VOCÊ TOCA UM INSTRUMENTO, aproveite para praticar, ensinar seus filhos, buscar novas melodias, novos acordes…
• ESCUTE O CANTO DOS PÁSSAROS E OBSERVE SEU COMPORTAMENTO: mesmo nas cidades os pássaros existem e sobrevivem, adaptam-se e cantam…
 
• Escolha boas músicas de qualidade, para embalar seu dia enquanto faz outras atividades, quem sabe defina uma trilha sonora para cada dia? Ou crie apenas momentos para desfrutar de boa música, até para cantar ou apenas sentir a música…Sugestões de Clássicos: Mozart (limpa energias negativas e harmoniza), Beethoven (suas nove sinfonias tem poderes incríveis sobre nossa mente e espírito), Franz Liszt ( especialmente Rêve D’Amour instala o raio branco de luz e  traz paz), Canto Gregoriano ( limpa a mente e o ambiente),  Bach ( Ave Maria que sempre nos eleva), Pachelbel, Chopin sempre maravilhoso… Sugestões New Age: Kitaro, Enya, Yanni, Deuter, Loreena McKennnit, Mike Oldfield, Secret Garden, Enigma…Sugestões mais populares: Julieta Venegas, Adriana Calcagnoto, Marisa Monte, Laura Pausini, Zaz, Alicia Kiss, Adele, Lulu Santos, Guilherme Arantes, Cold Play, Michael Jackson, John Legend, Ray Charles, Steve Wonder, Frank Sinatra, Cat Stevens, Tina Turner, Celina Dion e uma infinidade de possibilidades mas que seja música de qualidade!
• PRATIQUE MANTRAS: mantra significa oração, escolha seus mantras preferidos e que lhe fazem bem nesse momento e inclua na sua rotina diária! Sugestões: ME ENTREGO, CONFIO, ACEITO E AGRADEÇO; Gayatri Mantra com Deva Premal ( legendado), Om Padme Hum, mantras da Beyond Children ( Fundação liderada por Tina Turner), Om Ah Hum, Hoponoopono ( SINTO MUITO, ME PERDOE, TE AMO, SOU GRATA), entre outros disponíveis na internet.
• Busque na internet e ESCUTE SONS QUE CURAM, harmonizam, equilibram suas emoções e vibrações e deixe tocando enquanto faz outras atividades ou simplesmente use em seus momentos de relaxamento: sons de natureza ( água, pássaros, golfinhos…), também a frequência 525 Hz que é a frequência do Amor Maior e tem o poder de curar.
 
• Faça uma programação de filmes e séries e desfrute dessas facilidade que hoje existe de acessarmos o cinema em casa!
 
DICAS DE FILMES: Duas Vidas; Por lugares incríveis; Eu acredito; Rocketman; Bohemian Rapsody; Van Gogh com amor; Um portal para a eternidade;  La Belle Vert; Indigo Evolution; A menina Índigo; A vida em mim; A familia Bellier; Gravity; Contato; Interestelar; A chegada; Requisitos para ser una persona normal; Desnorteados; A história de um casamento; A livraria; Milagres do paraíso; This is it; 
 
DICAS DE SÉRIES: Anne with “E”; Jardim Celestial; Dix pour cent; O segredo do templo; Intersection; Merlí e os peripatéticos; Good Witch; Messiah; Maria Madalena; The red tent; I am not okay with this; The “OA”; Strangers things; 13 reasons why; The Crown; Virgin River; Atypical;
 
• PESQUISE TEMAS INTERESSANTES NA INTERNET: sacie sua curiosidade sobre os assuntos mais variados, procure resposta para tantas perguntas que você vem guardando, quem sabe desde a sua infância, deixando para buscar sempre num outro momento que não esse o PRESENTE!
• FAÇA UM ESCALDA-PÉS: para descarregar energias paradas, negativas como cansaço, irritabilidade, desânimo, tristeza, pensamentos ruins, medos e relaxar, dormir bem, tornar-se mais leve! Recomenda-se fazer, especialmente, no fim do dia! COMO FAZER: pegue uma bacia ou balde e coloque uma quantia de água bem quente ( suportável!) que cubra seus pés até os tornozelos, coloque um punhado de sal grosso ou sais para banho, pode ser o sal rosa também, acrescente folhas de manjericão/manjerona frescas (opcional) e uma pedrinha metálica como pirita ou hematita (opcional) e acrescente gotas de um óleo essencial relaxante como a lavanda. Deixe uma toalha macia e um creme hidratante ou óleo como o de amêndoas, outro de sua preferência, perto de você. Sente-se de modo confortável, pode colocar baixinho uma música calmante ou mantra e coloque seus pés de molho nessa água e fique por uns 15 a 20 minutos, assim quietinho, de olhos fechados. Quando terminar esse momento terapêutico, seque com carinho e gentileza, seus pés e massageie com o creme ou óleo hidratante. Pare um instante e perceba como se sente, agora…Esse escalda-pés pode ser feito junto com as crianças que amam auxiliar a fazer todo o preparo e assim curtir um momento de puro relaxamento, juntos.  
• TERAPIA DO RISO: pratique o riso e as risadas seja assistindo boas comédias ou criando momentos para estimular o riso em você e nas crianças, se for o caso, como um exercício mesmo! saiba que o riso tem o poder de ativar a produção de endorfinas ( droga da felicidade) e a serotonina aliviando o estresse, tristeza, depressão, dores. Experimente!
• TERAPIA DO MOVIMENTO/DANÇA: Coloque músicas de ritmo estimulante e que lhe transmitam alegria e boas vibrações e deixe seu corpo se movimentar a vontade, ao sabor dos ritmos e melodias. Muito bom fazer com as crianças também! Apenas saliento que precisa ser MÚSICA DE QUALIDADE, se não for, suas vibrações irão baixar muito e terá efeito contrário.
 
LEMBRE-SE: você é um ser de infinita criatividade e o Universo é um “ambiente” de infinitas possibilidades. Então, dedique-se e comece agora mesmo a usufruir desse potencial infinito de transformação e de cura!!!
 
Um abraço afetuoso desejando cada vez mais Amor, saúde, Fé e Luz no seu caminho e em nossa jornada terrena!!!
 
Ingrid Cañete