PARA CONHECER DE VERDADE UMA CRIANÇA

Aquele que perdeu a criança que há em si é incapaz de educar as crianças dos homens.
Rabindranath Tagore

“A confiança é a base de todo o processo de relacionamento, de comunicação e de formação do vínculo afetivo, seja com crianças ou com adultos. Como as crianças são seres puros de coração e conectados diretamente com Deus, sua linguagem é o amor, e quem ama pensa, vive e age com base na verdade, somente na verdade. Para nos relacionarmos com uma criança, precisaremos nos tornar como elas, puros de coração e conectados com Deus e com a verdade. É por isso que você vai precisar de sua criança interna para ajudá-lo nesta relação de descoberta e, posteriormente, de aprofundamento do vínculo.
…………………………………………………………………………………………
“Se você adulto, pai, mãe ou educador não teve em sua infância a base para formar uma boa autoestima, tudo bem, entendo e lhe apoio integralmente. Muitas pessoas não tiveram essa base saudável o suficiente para forjar em seu espírito e no coração uma boa autoestima. A boa nova é que você pode transformar essa condição pessoal em algo totalmente luminoso para você e para todos à sua volta, especialmente para seu filho ou aluno. A autoestima positiva, saudável pode ser aprendida e desenvolvida.”
…………………………………………………………………………………………
“Assim, o medo de não ser amado e o medo de ser abandonado que povoaram suas mentes e corações criaram um rede complexa de outros medos derivados Ansiedade e fantasias se acumularam e deram origem a bloqueios e limitações de cunho emocional. Com o passar do tempo, esses seres humanos, transformados em pais, de repente, foram pegos completamente desprevenidos pela sombra tecida por seus temores.”

Acima, algumas breves passagens do livro que lhes indiquei UMA JANELA PARA OS PAIS.
As crianças mais do que nunca vão necessitar de vocês pais, de sua presença verdadeira, de sua empatia, de seu cuidado e atenção aos sinais, aos detalhes, aquilo que não está sendo falado mas está nos olhos, nas expressões, nas mudanças de comportamentos, nas vibrações de seus filhos.
Faço um alerta, com a intenção de realmente chamar a atenção de vocês pais e não de assustar mas de falar de um lado duro e sombrio da realidade, mais uma vez:
NÃO DEIXEM SEUS FILHOS CRIANÇAS, DE QUALQUER IDADE, SOZINHOS NEM EM CASA, NEM NA RUA, NEM NA PRAÇA, NEM NA CASA DE “AMIGOS” QUE VOCÊS NÃO CONHEÇAM MUITO BEM E HÁ MUITO TEMPO, NÃO AS ENTREGUEM A ESTRANHOS, BABÁS, PESSOAS QUE SE OFEREÇAM PARA CUIDAR MESMO QUE VOCÊ ESTEJA NUM GRANDE APURO, SEU FILHO TEM DE FICAR COM VOCÊ E AOS SEUS CUIDADOS! NÃO LARGUEM SEUS FILHOS NA PORTA DA ESCOLA E VÃO EMBORA, NÃO OS DEIXEM SUBIR SOZINHOS NUM ELEVADOR DE UM PRÉDIO SEJA DA TERAPEUTA, DO DENTISTA OU DE QUEM FOR, NÃO DEIXEM SEUS FILHOS CRIANÇAS PEGAREM UM ÔNIBUS SOZINHOS, MENOS AINDA UM TÁXI E NÃO PERMITAM QUE FIQUEM SOZINHOS NA RUA BRINCANDO!!! CRIANÇAS PRECISAM DE SUPERVISÃO PERMANENTE DE ADULTOS E DE UM OLHAR PRESENTE, NÃO ADIANTA ESTAR COM SEU FILHO MAS ENTREGUE AO CELULAR!!!
NÃO ESTOU EXAGERANDO, VIVEMOS, MAIS DO QUE NUNCA UMA ÉPOCA ONDE AS CRIANÇAS E SUA PUREZA E LUZ, ESTÃO SENDO ATACADAS DE TODAS AS FORMAS, AS MAIS VIS E TERRÍVEIS! CRIANÇAS ESTÃO SUMINDO E DESAPARECENDO DIARIAMENTE, A MAIORIA NUNCA MAIS É ENCONTRADA…REDES PODEROSAS ATUAM HÁ MUITO TEMPO, PELO MUNDO E NESSE PAÍS, COM FOCO NAS CRIANÇAS E SEUS FINS SÃO ABSOLUTAMENTE MALÉFICOS! MOMENTOS DE CAOS E CONFUSÃO, COMO ESSE E, PAIS DESATENTOS, DESAVISADOS SÃO OS QUE FACILITAM A VIDA DESSAS REDES DO MAL, MUITO MAL!!!

Vamos nos unir cada vez mais, para cuidar e proteger nossas crianças, do Brasil e do mundo!!! Sejamos os guardiões das crianças e os facilitadores da caminhada delas, aqui, para que realizem seu propósito de Amor, de Paz e de Luz!!!

Um abraço afetuoso desejando-lhes cada vez mais consciência, saúde, coragem, união, compaixão, fé e Luz!!!!

Ingrid Cañete

Share This

Share this post with your friends!