Prevenção da Depressão e do Suicídio

Você sabia que o vazio existencial que leva muitas pessoas a depressão e o suicídio, nada mais é do que a falta de um sentido, de um significado e um propósito para a própria vida?

Daí que buscar com dedicação e persistência, descobrir e tomar consciência do propósito e missão
que temos nessa existência, é fundamental. Da mesma forma é de extrema importância auxiliarmos as crianças, desde bem pequenas, a se lembrarem que elas tem uma missão nessa vida. As crianças precisam ser ajudadas a sentir que vieram para o planeta por escolha e que nasceram com um propósito.

Elas necessitam sentir que são ouvidas, amadas, queridas, úteis e importantes, aqui. Se assim o fizermos, nós estaremos contribuindo muito no sentido de prevenir a depressão e o suicídio entre os jovens e os adultos.

Sugestão: diariamente diga ao seu filho ou filha que olhe nos seus olhos, enquanto você toca de leve nos seus ombros e então, diga: Você sabia que tem uma missão muito importante nessa vida? Você sabia que é muito amado?

Feito isso, não espere resposta, apenas faça regularmente. Você estará acionando na criança de toda e qualquer idade “um botão de memória” que vai ativando a consciência dela, no sentido de recordar-se, no tempo devido, sobre quem ela é e o que veio fazer aqui.

Além disso, você pode e deve ajudar seus filhos/filhas a identificar seus dons e talentos. Tendo identificado, estimule-os e auxilie no desenvolvimento desses dons e talentos, que são divinos. E, lembre sempre a eles que devem honrar esses dons recebidos cuidando para que sejam usados e direcionados para o bem dos seus semelhantes. Ensine seus filhos que Deus/Criador ou Força Maior que a tudo e todos criou, está dentro e não fora de nós. Ensine a eles sobre as leis espirituais e o quanto é fundamental respeitá-las para se ter uma vida e uma caminhada saudável e profícua.

“Você não é apenas você… Você é uma semente silenciosa… uma promessa. Trate de despertar!”

Ingrid
POA , 23/09/2018 manhã