Questão de Vida ou Morte

Não é de hoje que se constata uma distância crescente e assustadora entre pais e filhos, com uma ausência quase total do pai em especial, na criação e educação das crianças!!! Consequência de uma sociedade manipulada pela fantasia criada e “vendida” pelo capitalismo selvagem de que o Ter é mais importante e necessário do que o SER! Nessa sociedade, as mulheres desvirtuaram-se de seu desejo e direito legítimo de serem tratadas com igualdade de direitos e deveres e com o devido respeito. Foram se afastando cada vez mais, de sua missão mais sagrada: a maternidade! E os homens?!! Eles assustados e acuados com as transformações das mulheres e sua ocupação nas variadas áreas de trabalho e de pesquisa, foram recuando e deixando suas “marcas” apenas na autoria, muitas vezes não assumida, da proliferação de filhos espalhados pelo mundo. As armadilhas do capitalismo ardiloso hoje são bem evidentes!!! O desmantelamento das famílias, a perda dos valores fundamentais, a competição acirrada e destrutiva, o isolacionismo aliado ao individualismo, a alienação de si mesmo e do outro como seu semelhante que se traduz na falta de consciência como chave para continuar sendo manipulado, a falta de amor verdadeiro e, consequentemente, a falta de vínculo afetivo. Justamente, essa distância absurda entre pais e filhos onde não há amor, não há conhecimento mútuo, nem intimidade e portanto, não há comunicação verdadeira nem diálogo é que está criando espaços cada vez mais imensos, profundos, escuros e complexos nas mentes e nos corações das crianças e dos adolescentes de hoje!!!São esses espaços que estão sendo ocupados de forma explícita ( pois se perdeu totalmente o respeito!!!) pelas drogas, pelo crime, pelo terrorismo que inclui entre suas formas de atuação “jogos” virtuais como esse chamado sugestivamente de Baleia Azul! Curiosidade: a Baleia azul é um dos maiores animais do mundo, desde 1996 está protegida devido ao risco de extinção pela caça predatória;além disso, esse lindo animal que assim como os golfinhos ajudam a manter as vibrações energéticas da Terra em equilíbrio, são os animais mais barulhentos do planeta pois seus ruídos alcançam até 188db. Vejam a criatividade e sofisticação desses jogos: escolheram um “game”, algo que já caiu no gosto da criançada e com um nome super simpático e poderoso no imaginário delas!

Mas, voltando a falar sobre o “gap” ou distancia entre pais e filhos e usando a analogia com o próprio nome desse “game”, o que estaria por trás do surgimento e do crescente sucesso dele entre crianças e jovens da Europa e agora também do Brasil?! Parece-me que o mais evidente é que assim como essas estridentes baleias, as crianças e jovens estão gritando alto, fazendo muito barulho para tentar desesperadamente(!!!) serem ouvidos, serem realmente escutados, amados, cuidados o que significa serem incluídos nas relações e diálogos familiares e da sociedade como um todo. Significa serem considerados muito importantes e receberem atenção às suas necessidades de formação, desenvolvimento e evolução. Existe um vácuo tremendo e assustador, eu diria estarrecedor entre pais e filhos. Eu pessoalmente, cheguei a atender muitos casos no consultório, de adolescentes e de crianças onde ficou evidente que não havia vínculo, nem afeto e onde estes eram absolutamente desconhecidos uns para os outros e onde tudo o que os pais faziam era temer o outro ( o filho) e se angustiar pelas demandas destes e pela “vontade” de fugir daquela situação desconfortável delegando seus cuidados e se possível, encontrando patologias e medicando essas crianças e adolescentes!!!

Entendam pais, professores, avós, adultos: vocês não são obrigados a ter filhos!!! Se não tem vocação, se não tem tempo, se não tem amor suficiente, se não tem energia disponível, se não tem profundo desejo de dedicar sua vida a formar saudavelmente outras vidas e a se responsabilizar por elas, por favor, NÃO TENHAM FILHOS!!!! Agora, se você já tem filhos, já tem também alunos, netos, afilhados, enfim crianças e jovens ao seu redor, POR FAVOR, TOME CONSCIÊNCIA DE QUE A CAMINHO DE NOSSA EVOLUÇÃO HUMANA DEVEMOS ASSUMIR QUE TODAS AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES DEVEM SER CONSIDERADOS COMO NOSSOS FILHOS, SE NÃO DE SANGUE, DE CORAÇÃO E ELES ESTÃO GRITANDO POR SOCORRO!!! ELES SÃO RESPONSABILIDADE NOSSA, DE TODOS NÓS!!! ESPECIALMENTE QUANDO FALAMOS EM NOVAS GERAÇÕES ESTAMOS FALANDO DE POTENCIAIS LIDERES E ORGANIZADORES, SUSTENTADORES DE NOSSO FUTURO COMO ESPÉCIE E COMO PLANETA!!! Eles estão trazendo muitos dons incríveis, um DNA super ativado, informações e capacidades surpreendentes para nos ajudar a dar um salto evolutivo!!! No entanto, estão muito tristes, desesperados e muitas vezes, prontos para partir e voltar a seus lugares de origem, desistindo da missão que se comprometeram a cumprir aqui!!! Quando surge um “game” tipo Baleia Azul, assassino cruel, droga condutora do alívio a essa tristeza profunda, espaçonave azul que se compromete a “conduzi-los” a algum lugar, eles irão se não tiverem outras opções! Se esse vazio absurdo não for urgentemente ocupado pelo NOSSO OLHAR ATENTO, PELO NOSSO AMOR VERDADEIRO, PELA NOSSA ESCUTA REALMENTE ATENTA E DISPOSTA A COMPREENDER E TAMBÉM A OFERECER VALORES E PARÂMETROS SAUDÁVEIS, LIMITES FIRMES E CLAROS PARA A CONVIVÊNCIA VIRTUOSA E HARMONIOSA! AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES, ESPECIALMENTE OS DESSAS NOVAS GERAÇÕES, PRECISAM DE DESAFIOS E O “GAME” BALEIA AZUL OFERECE EM SEUS ANÚNCIOS ” 50 DESAFIOS”! ENTÃO, NÃO ADIANTA APENAS BARRAR ESSES “JOGOS”, PUNIR OS CULPADOS POIS OUTROS “GAMES” SURGIRÃO…PRECISAMOS URGENTEMENTE MUDAR NOSSAS ATITUDES, OLHAR PARA DENTRO DE NÓS, REVER NOSSOS VALORES, NOSSO ESTILO DE VIDA E DESPERTAR PARA UMA NOVA CONSCIÊNCIA!!! AS CRIANÇAS E JOVENS NÃO NECESSITAM ROUPAS DE GRIFE, NEM SORVETES CAROS, NEM VIAGENS A DISNEY NEM MESMO AS ESCOLAS MAIS CARAS OU MILHARES DE AULAS PARA OCUPAR SUA TENRA AGENDA ANTES MESMO DE COMPLETAREM 1 ANO DE IDADE!!! NÃO, NÃO, NÃO!!!!! AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES NECESSITAM DE PRESENÇA CONSTANTE E DE QUALIDADE DOS SEUS PAIS, EM PRIMEIRO LUGAR!!! NÃO BASTA MEIA HORA POR DIA DESDE QUE TENHA QUALIDADE, ISSO É MENTIRA CRIADA PELAS FORÇAS CAPITALISTAS, A MATRIX!!! NÃO SE FORMA VÍNCULO AFETIVO, CONFIANÇA BÁSICA E NÃO SE CONHECE BEM ALGUÉM A PONTO DE MERECER SEU RESPEITO E CUMPLICIDADE EM POUCOS MINUTOS POR DIA!!!! VEJAM QUANTO TEMPO ESPECIALIZADO E ATENTO OS “GAMES” COMO BALEIA AZUL ESTÃO DEDICANDO A NOSSO FILHOS…
VAMOS NOS LEVANTAR E DIZER UM BASTA A TUDO QUE NÃO PERTENCE A LUZ, A VIDA, AO AMOR VERDADEIRO!!! VAMOS REVER NOSSOS VALORES E CONDUTAS E VAMOS TOMAR A DECISÃO CONJUNTA DE NOS TRANSFORMARMOS EM QUEM REALMENTE NÓS SOMOS: SERES HUMANOS COM ESSÊNCIA ESPIRITUAL PLENOS DE LUZ, PARA SÓ ASSIM TRANSFORMARMOS A NOSSA SOCIEDADE, DE MÃOS DADAS E OUVIDOS COLADOS EM NOSSAS CRIANÇAS E JOVENS!!!!
É ISSO OU…NÃO HAVERÁ ESPERANÇA DE SOBREVIVÊNCIA...
PENSEM NISSO, REPASSEM, CONVERSEM…

Um abraço afetuoso desejando que se faça LUZZZZ!

Sugiro a leitura de meus livros CRIANÇAS CRISTAL E TAMBÉM ADOLESCENTE CRISTAL para ajudar a entender e a escutar as Novas gerações!