Rumos de Educação

Pais insatisfeitos com o rumo, a qualidade e a direção da educação nas escolas do país…pais confusos, perdidos e aflitos quanto a como educar seus filhos…pais insatisfeitos e angustiados com o rumo e resultados de suas próprias vidas, de suas escolhas…pais que não sabem para onde ir, nem que “ remédios” tomar para ajudar com a insônia, com os medos e a ansiedade, com as dúvidas e a falta de respostas…professores cansados, desmotivados, exauridos, insatisfeitos com o rumo de suas vidas e com a falta de qualidade de vida e de trabalho…professores perdidos e confusos quanto a como agir e “educar” as novas gerações tão diferentes…pais que pressionam escolas e professores, cobrando “resultados” na educação de seus filhos…professores e escolas pressionando os pais para fazerem seus filhos se “encaixarem” nos moldes da malfadada Matrix e se tornarem “normais”…crianças sendo geradas por pais que, na maioria dos casos, não planejaram ter filhos e não se prepararam de verdade para ter filhos e para serem pais e se comprometerem com os papéis e com a missão sagrada da maternidade/paternidade…crianças espremidas entre as forças e pressões familiares, sociais e institucionais que não se entendem…criancas deixadas em creches e “ escolas” em turno integral, desde os 4 ou 5 meses de idade…crianças mal amadas, estressadas, negligenciadas tentando desesperadamente ser ouvidas de verdade, irradiando amor e luz e manifestando sua pureza e sabedoria sem encontrar gente suficientemente sensível e humana que lhes acolha, entenda, respeite e honre…crianças desequilibrando-se ao serem rotuladas com “selos de patologias” que na verdade são projeções de doenças sociais e familiares…crianças sendo medicadas equivocadamente e de forma criminosa…crianças desejando e expressando o desejo desesperado de ir embora desse planeta violento e triste…crianças indo embora “por acidente”, por um vírus ou doença “estranhos”, de repente…
Todos esses fios estão interligados, formando a teia da vida que criamos, para nós…
PROPONHO UMA REFLEXÃO COMPOSTA DE ALGUMAS QUESTÕES:
VOCÊ SABE QUEM VOCÊ É? VOCÊ SABE PARA QUÊ VEIO A ESSE PLANETA? VOCÊ SABE QUAL É O SENTIDO DA SUA VIDA? VOCÊ SABE QUE TODOS NÓS TEMOS UM PROPÓSITO E UMA MISSÃO DE VIDA? VOCÊ SABE QUE CADA UM DE NÓS TROUXE DONS E TALENTOS A SEREM DESENVOLVIDOS E APLICADOS PARA O BEM DE NOSSOS SEMELHANTES? VOCÊ SABE QUE NÓS SOMOS REGIDOS PELA LEI DO LIVRE ARBÍTRIO NA TERRA, MAS ACIMA DE TUDO SOMOS REGIDOS PELAS LEIS ESPIRITUAIS SUPERIORES? VOCÊ SABE QUE NOSSA ESSÊNCIA É ESPIRITUAL E O QUE ISSO SIGNIFICA? VOCÊ SABE PARA ONDE ESTÁ INDO, PARA ONDE VAI?
Abra seu coração e sua mente e busque uma integração entre ambos, coração e mente, abra todos os seus sentidos e SINTA, REFLITA, PENSE…
Será que se nós, pais e professores, nos dedicarmos a responder essas questões e conseguirmos encontrar algumas respostas, estaremos mais preparados e capacitados para sermos PAIS DE VERDADE, PROFESSORES DE VERDADE, CIDADÃOS DE VERDADE?
Se você sente que sim, por favor, proponha-se a viver essas perguntas em cada dia desse ano, de sua vida…proponha essa reflexão a seus pares, familiares, aos professores, colegas, escolas!
VAMOS AGIR PARA TRANSFORMAR ESSA DURA REALIDADE QUE NÓS CRIAMOS, EM UMA REALIDADE DE SERES DESPERTOS, EM SUA MAIORIA E ASSIM, MAIS EVOLUÍDOS, PACÍFICOS, FRATERNOS E FELIZES!!!
VAMOS AGIR E FAZER A DIFERENÇA, AINDA DÁ TEMPO!!!
Agradeço de coração sua atenção e sua colaboração!!!

Ingrid