UMA NOVELA BRASILEIRA ABORDA O TEMA CRIANÇAS ÍNDIGO E CRISTAL!

Vocês nem imaginam quanta alegria, quanta emoção eu senti ao ficar sabendo, no ano passado, que uma novela sobre Crianças Índigo-Cristal estava sendo produzida pela Rede Globo de televisão! Ah,um tema que é tão caro para mim! Sim, amigos da imensa rede de trabalhadores da Luz, informaram-me! E, antes que ela estreasse,no dia 05 de março passado, eu  fui avisada. As pessoas me diziam: Ingrid, essa tu não podes perder!!!

Realmente, eu fiquei muito curiosa e com a expectativa  de ver como o assunto seria abordado. Confesso que não consigo assistir diariamente, como gostaria, devido ao horário, 18:20 horas, mas vi o primeiro capítulo e tenho conseguido assistir mais alguns durante a semana com a ajuda da internet.

E, posso afirmar que a novela está muito bonita tratando do tema com seriedade, dignidade, didática e muito respeito.

Podemos ver dons e características da geração Índigo-Cristal se manifestando com naturalidade e o especial talento da atriz mirim, Klara Castanho, entre outras crianças. E vemos também o ator Gabriel Braga Nunes representando muito bem no papel de um adulto Índigo, Rodrigo, cujo dom de se comunicar com os animais, foi percebido desde a infância pela sua mãe, agora já falecida. Agora já adulto, ele manifesta também o dom da cura e várias características Índigo como a capacidade de perceber a verdade ou a falsidade nas pessoas, a sede pela justiça, a generosidade, a espiritualidade aflorada, a sensibilidade e a sensitividade acentuadas, a postura ética diante das variadas situações da vida. A atriz Letíciia Persiles, está muito especial no desempenho do papel de uma jornalista, que é certamente, um adulto Índigo, irmã da menina Clara,  a qual possui diversos dons incluindo a capacidade de ver e conversar com seu Guia espiritual, Lexor, de ver espíritos desencarnados, de prever acontecimentos futuros, de ver a aura das pessoas e de movimentar objetos ou acionar mecanismos como um elevador.

Temos a oportunidade de ver a trama da novela trazer questões importantes de serem pelo menos, consideradas, tais como o entrelaçamento das vidas atuais por laços de outras vidas e assim, reencontros de almas que recebem a oportunidade de resgatar e resolver questões  que ficaram pendentes nestas outras vidas.

Mesmo que muitos não concordem com algumas ideias e conceitos, o exercício bem feito e magistralmente trazido pela autora, direção e excelente elenco, merece uma chance de ser, pelo menos, apreciado do ponto de vista artístico. Se a chance for dada, tenho certeza de que sua alma será tocada de algum modo…

A novela traz mensagens importantes acerca dos diferentes conflitos e ameaças que vivemos em nossa sociedade atual e de como podemos escolher o caminho do bem ou o caminho do mal. Sempre podemos escolher caminhar pela Luz ou pela escuridão. Mostra o quanto é importante aprendermos a respeitar o livre arbítrio de cada um e não interferir nas experiências que cada pessoa escolhe viver, inclusive aquelas que mais amamos, pois são necessárias para a evolução de sua alma, de seu espírito.

Vemos mensagens fortes e belas sobre o respeito e o amor a natureza, enunciadas, especialmente, pelo personagem Rodrigo. Interessante notar que possui um gato de estimação que é muito seu amigo e companheiro! E, sabemos que os gatos são seres muito especiais, que podem perceber a energia e vibração das pessoas, identificam a presença de seres extra-físicos ou se quiserem, de fantasmas, eles tem a capacidade de limpar nossa energia, de curar-nos e de proteger-nos de energias intrusas ou negativas. Cenas interessantes a esse respeito também aparecem na novela. Foi encantador ver estes dias um capítulo em que a menina Clara, em pleno recreio na escola, ensina a seus amigos sobre anjos, Guias espirituais, sobre energia e como se proteger de energias negativas. Ela ensina a todos como fazer a proteção do círculo de luz azul do Arcanjo Miguel invocando a presença do nosso Guardião e protetor! Através de efeitos especiais, vemos a luz azul formando-se e envolvendo-os enquanto o Guia de Clara, Lexor aparece e levanta suas mãos enviando luz para as crianças, ativando o processo de proteção energética.

A novela mostra que vivemos numa realidade de dualidade, onde convivemos com o Bem e com o Mal, com a Luz e com a escuridão e mostra como pessoas, muitas vezes, bem próximas a nós estão tentando nos prejudicar, manipulando e aplicando seus poderes divinos para o mal e para o prejuízo de seus semelhantes. Mas mostra também que a Lei Superior do retorno é implacável e infalível e que as pessoas que assim escolhem viver e agir, pagam um alto preço a começar por nunca encontrarem paz de espírito e por não conseguirem dormir tranquilas. Elas deixam de usufruir do amor incondicional e de todas as suas benesses e frutos incalculáveis.

Até que enfim, o tema começa a ganhar espaço na mídia de forma séria e adequada, afinal estamos vivendo uma época em que os Índigos e Cristal já são maioria!

E, muito em breve, já teremos reconfigurado a energia e a vibração de nosso planeta. Teremos inaugurado um Novo Tempo onde a consciência expandida, a espiritualidade, a cooperação e o amor fraternal não serão mais vistos como exceção à regra e muito menos serão vistos como patologia passível de ser tratada com drogas paralisantes e robotizantes! Diferente, dissonante e patológico será aquele que não se enquadrar nas vibrações do Amor incondicional e da Alegria plena que nos conectam diretamente com as dimensões elevadas e nos capacitam a levitar, a viver a no Agora permanente e viver mergulhados na Verdade absoluta e na justiça plena que são atributos naturais desse amor.

Lembrando que o TREM JÁ PASSOU,  e a hora de ACORDAR  também!!!

Um abraço afetuoso, boas escolhas desejando-lhes paz e muita Luzzzzzzzzz sempre!

Ingrid Cañete
Julho 2012