A CONSCIÊNCIA É  SAÚDE?

Você sabia que a  consciência tem infinitos níveis que podem ser acessados se ativamos sua expansão?  Sabia que o hábito de questionar-se com frequência é um poderoso exercício  nesse sentido? Questionar-se, manter viva a curiosidade  é um indicador de  inteligência emocional e espiritual. Pessoas emocional e espiritualmente inteligentes tem consciência de si mesmas, da realidade não apenas física mas das dimensões mais sutis, elevadas.  Acessam as informações de maior qualidade diretamente do Campo, da Fonte que Tudo é.

 Perguntar-se a respeito de fatos, notícias,  acontecimentos e experiências, do dia a dia, deveria fazer parte de nossos hábitos diários e  do currículo escolar.  Desde as coisas mais simples  até as mais complexas  tudo deve ser alvo de curiosidade e questionamento: será que isso é verdade, faz sentido? Devo crer no que leio, escuto? Tal especialista é confiável? Essa experiência veio sinalizar algo para mim? Quem sou eu? O que o meu ser necessita em seus níveis físico, mental, emocional, social e espiritual para se nutrir, para se equilibrar e se desenvolver saudavelmente? O que diz minha intuição? 

Tal como fazem as crianças saudáveis, devemos nos  perguntar, sempre. Buscar,  pesquisar, persistir, ir além das aparências, do “conforto” de fórmulas prontas. Só assim, deixamos de ser presas fáceis das baixas vibrações do medo, da dúvida que nos levam a atrair pessoas e circunstâncias negativas e prejudiciais à nossa saúde, à  vida. Deixamos de ser manipulados por outros e passamos a exercer nosso poder pessoal.

Pergunte-se, abra espaço para a consciência se exercitar, expandir. Permita a sua criatividade pura se manifestar, fluir. Eleve suas vibrações! Eis  o caminho da evolução: expandir a consciência que  é Luz!

Buscar a lucidez pode, de fato, salvar sua vida, manter sua integridade e garantir que sejas livre de fato. Livre para fazer escolhas, tomar decisões mais acertadas e sábias.

Ingrid Cañete

Escritora, Psicóloga Transpessoal