MEU DIÁRIO / FILMES

DICA DE FILME: E SE FOR A B12?

Você já deve ter ouvido falar sobre a importância da vitamina B12 para a saúde, imagino…mas o que muita gente nem imagina é que essa vitamina não é apenas uma simples vitamina no rol das vitaminas. Sua deficiência está por trás de inúmeros problemas graves de saúde entre crianças, adultos e idosos. Problemas esses que se não detectados a tempo podem levar a incapacitação definitiva e a morte.

“Segundo afirma Sally Pacholok, a deficiência de vitamina B12 é uma epidemia que tem causado mais danos à saúde que a epidemia de poliomielite, e isso pode ser revertido por meio de exames e diagnósticos simples.”

Esse filme não é de entretenimento embora seja um filme muito bonito e bem produzido. Trata-se de um filme de informação e de conscientização que pode e deve ser considerado de utilidade pública!Ele nos que conta a história da Enfermeira Sally Pacholok desde a sua descoberta a respeito da própria deficiência de vitamina B12 relacionada a fatores genéticos, ou seja herdados. Essa descoberta foi possível devido a sua atenção e interesse em observar e aprender com o médico Dr. Kumar com quem ela trabalhava no hospital. Essa é a história real de como essa determinada e corajosa enfermeira  está ajudando a mudar o olhar da medicina e da área de saúde quanto à prevenção de doenças e cura de muitos males de forma simples e rápida. A partir de sua auto descoberta e do acompanhamento de inúmeros pacientes com determinados sintomas, típicos da carência de B12 Sally passou a liderar uma luta pela conscientização e inclusão de um simples protocolo que possibilitasse exames e diagnóstico precoce da deficiência de vitamina B12.

Neste filme, veremos como ela encontrou apoio  e incentivo em alguns pacientes que ela ajudou  e também no médico que veio a ser seu marido, posteriormente. Apoio esse que levou Sally a  seguir com sua luta e até escrever um livro a respeito de suas descobertas e estudos e observações.

Mais do que um filme “E se for a B12” é um CHAMADO à consciência, a lucidez e a ética profissional. Um grito que precisa e deve ecoar em todas as direções! Afinal, nesse momento grave e crítico da evolução humana e planetária nós precisamos avançar para uma medicina preventiva, para um paradigma de saúde preventivo! É urgente que a humanização assuma o comando de todas as áreas de nossa vida, especialmente da área de saúde! Não podemos mais deixar nenhuma verdade escondida sob a mesa em nome de regras obsoletas e submissas à matrix do medo e das sombras!

Convido todos  à assistir e a divulgar esse filme que pode salvar muitas vidas e reconstruir muitas famílias!

Um abraço afetuoso desejando saúde, paz e muito mais Consciência e Luz a vocês, a nós a humanidade!

Ingrid Cañete