
NOSSA JORNADA DE AUTODESCOBERTA À LUZ DA CIÊNCIA: HUMAN BY DESIGN
Em entrevista a Peggy Dubro Phoenix, o cientista e escritor *Gregg Braden falou um pouco, a respeito de seu novo livro chamado Human by Design, sobre as recentes descobertas da ciência a respeito de quem somos nós, os seres humanos. À seguir, compartilho com você, um resumo daquilo que captei dessa entrevista.
Ele afirma que tudo, absolutamente tudo o que ocorre, hoje, inclusive o cyber bullying se deve a forma como pensamos. Quanto mais nos conhecermos menos medo teremos de nós e dos outros e aí está a raiz, a origem de tudo. O DNA é um “processo intencional” que tem a ver com o nosso processo evolutivo e não um padrão que simplesmente, se repete. O DNA não é algo aleatório. Houve uma intervenção intencional em nosso DNA a qual nos criou como somos, desde há 2000 anos atrás.
Cromossomos “número 2” é o resultado de um processo misterioso de evolução que envolveu uma fusão e uma modificação entre os cromossomos pré-existentes. Cromossomos “número 7” é o responsável pela conexão de nossa mente , língua e habilidade de falar. Os cromossomos 2 e 7 “apareceram” como parte de nosso processo de evolução, há 2.000 anos atrás. Nada a ver com o que diz a teoria de Darwin ou Darwinismo. Ambos os cromossomos são responsáveis pela nossa habilidade de auto regulação sobre a nossa biologia.
As mudanças climáticas são um fato em si, o ser humano não causou essas mudanças. Elas já aconteciam antes de o ser humano estar na Terra. Mas, nós estamos sim contribuindo para acelerá-lo e temos de parar com o uso de combustível fóssil. Tais mudanças climáticas tem muito mais a ver com os ciclos da Terra e sua localização no espaço. Nós não podemos pará-las nem controlá-las mas podemos nos adaptar à essas mudanças.
Os dois hemisférios:
O cérebro recebe muitas orientações/instruções vindas do coração. Ambos funcionam em interação como um sistema único. Assim, esquerda e direita tem novo significado já que o nosso cérebro é um “órgão holográfico” ou seja, há áreas do cérebro associadas a certas funções do corpo que podem estar acontecendo em outras partes do cérebro.
O coração fala com o cérebro através do nervo vago e o cérebro fala através do cordão espiritual com o coração. O cordão espiritual é mais estreito e assim leva bem menos informação enquanto o nervo vago é bem mais largo e pode levar grandes quantidades de informação. Portanto, o coração manda mais informação ao cérebro do que este ao coração. Mas, os cientistas observaram que o nervo vago não consegue conduzir toda a enorme quantidade de informação que o coração envia, então, suspeitam que haja uma outra via que conduz essa informação vinda do coração, ao cérebro. Trata-se de um caminho que não é físico e que se chama “CAMPO”.
Assim, qual é a forma “mais fácil” de, coletivamente, passarmos do paradigma da competição para o da cooperação?
Desde 1800, nosso sistema econômico que inclui as empresas, o comércio e todo esse universo propõe a competição e o conflito. As descobertas da ciência dizem que o fundamento da vida na natureza é a cooperação e não a competição. Competição e conflito não são sustentáveis. Estamos longe de seguir e respeitar, honrar a Lei Natural da Cooperação.
Precisamos conhecer as Leis Naturais pois só assim poderemos aplicá-las nas famílias, nos países, na sociedade para solucionar os conflitos e os problemas de toda a ordem.
*Gregg Braden: consagrado autor, cientista e pesquisador, projetista de computadores, tendo trabalhado por muitos anos em empresas como Cisco Systems e NASA. Autor de livros maravilhosos como O código de Deus, A Matriz Divina, O Efeito Isaías. Seu trabalho como autor e pesquisador se direciona a promover a consciência e a paz sobre o nosso planeta.
Gratidão pelo ensinamento, meu entendimento nosso corpo é perfeito principalmente regenera-se segundo as nossas necessidades para nossa sobrevivencia ainda estamos apanhando para dominar-mos o virus convid. Devido a falta de identidade desde virus nosso corpo provoca reaçoes tão significativas que nos levem a morte e não o virus……