VIVENDO NUM MUNDO SEM ESCOLAS…

Você já parou para pensar que se as escolas tal como são já caducaram há muito tempo? Posso escutar você dizendo que SIM!!!

Eu também já parei muitas vezes e sempre fica muito claro que as escolas que existem pertencem a um tempo que já passou, um paradigma que já foi derrubado.

A escola tal como ela tem sido desde que foi criada não nos serve mais.

Fui buscar a origem do termo “escola” que no latim significava “discussão ou conferência” e no grego significava “folga ou ócio”, ” lazer, recreação, tempo livre”. E no “tempo livre” o indivíduo tratava de cultivar o corpo e o espírito. O cultivar do espírito estava evidentemente, relacionado a aprendizagem,. Desde as origens, para os gregos a aprendizagem estava relacionada diretamente a ideia de entretenimento e interesse individual, distanciando-se das obrigações e do trabalho.

Me parece, no mínimo curioso perceber o rumo que as escolas tomaram gradualmente, ao longo da história, tendo se tornado lugares tristes, frios e perversos onde se “treina, domestica e capacita” os seres humanos para o mercado de trabalho. Tornou-se lugar comum escutar dos pais: estamos buscando uma escola infantil que prepare para o mercado de trabalho e  da mesma forma, escutar de donos de escolas infantis como um forte argumento de venda de vagas: nós somos uma escola que prepara a criança para o mercado de trabalho. Tamanha aberração só pode ser pronunciada, aceita e propagada por pessoas que infelizmente, estão ADORMECIDAS,  e por isso, estão sendo facilmente, manipuladas pelo sistema da Matrix sombria, que felizmente, AGORA, está em vias de extinção!

 As escolas e universidades se transformaram particularmente nesses últimos dois séculos, em instrumentos de deformação e desumanização, de catequização e ideologização dos indivíduos vistos como massa de manobra e mão de obra cega e manipulável.

As crianças vem sendo torturadas, violentadas e agredidas em sua natureza, pureza, potencial criativo e dons divinos trazidos para ajudar a transformar e curar a humanidade e o mundo. Afinal, ficarem internadas mesmo que por meio período, nesses lugares que baseiam todo o seu olhar, suas ações e posturas ditas ” pedagógicas” no hemisfério esquerdo significa submeter-se a um ambiente absolutamente insano e autoritário, por definição. INSANO sim, pois tratar o ser humano como se fosse acéfalo e insensível e “achar” ( nos fazendo acreditar) que estará formando seres humanos saudáveis, conscientes, lúcidos, criativos e, principalmente forjando espíritos e caráter na direção da evolução espiritual é uma total insanidade. Afinal, o ser humano somente pode desenvolver todo o seu potencial criativo, bem como sua CONEXÃO COM O CORAÇÃO e o Amor Incondicional na medida em que seja estimulado e receba inputs em seu hemisfério direito.

As crianças entram nas escolas e em pouco tempo, já estão tolhidas, impedidas de se expressar e manifestar em sua natureza plena sendo altamente “incentivadas e recompensadas” a adotarem comportamentos e gestos “conforme um padrão normótico” esperado pelos pais, pelas escolas e por essa sociedade adoecida. E, se as recompensas não são suficientes para moldar os comportamentos infantis, as punições, o bulliyng adulto ( que muitas vezes se realiza através de outras crianças mas incentivado tacitamente, pelos professores e adultos) e castigos são aplicados, sem dó nem piedade. Entre as táticas adotadas para moldar os comportamentos estão basicamente a falta de Amor, de compaixão, de empatia e o uso de drogas como a ritalina e outros psicotrópicos dados a crianças da mais tenra idade com o argumento de que ela é hiperativa, tem déficit de atenção, entre outras disfunções atribuídas às crianças.

Crianças mal amadas simplesmente se entristecem profundamente, desistem de viver, de brincar, de criar e passam a machucar os outros ou a se machucar…O grande problema são os adultos que não sabem AMAR e assim não sabem ler a alma das crianças. Os adultos analfabetos em termos emocionais e afetivos e de consciência embotada que tem filhos e se tornam professores mas nem mesmo sabem o porquê…não tem consciência de quem são nem do sentido de sua vida, de seu propósito e missão aqui. Esses adultos são um perigo, uma ameaça a si mesmos e às crianças, à sociedade.

As crianças estão sendo deformadas e formatadas no sentido oposto ao do seu  SER ESSENCIAL. Tanto que acabam se deprimindo e expressando nos consultórios terapêuticos seu drama e seu cansaço, sua frustração. Estão “tentando ser normais mas não conseguem” e vão  até a vida adulta assim. Embora, muitos desistam pelo caminho e se entreguem às drogas, a contravenção, ao suicídio. Saibam que o suicídio entre adolescentes é a segunda causa de morte entre jovens adolescentes, no mundo. Não temos dados sobre o suicídio entre as crianças mas sabemos que ele acontece, sem dúvida, ficando “disfarçado” de “acidente infantil”, “coisas de criança”…

Eu escuto esse drama, constantemente, como um lamento, uma queixa de toda uma geração que ficou perdida e confusa pois foi cerceada de si mesmo, de sua Essência Espiritual. Foram cerceados, deliberadamente,  de manifestar e desenvolver seus dons e da possibilidade de descobrir sua missão e de se dedicar a realizá-la. Trata-se de um crime contra a infância e contra a humanidade.

AGORA, IMAGINEMOS JUNTOS, um novo mundo, uma nova linha de tempo em que estamos nós todos despertos, conscientes e lúcidos onde avançamos e rompemos os muros cinza e tristes das antigas escolas. Como podemos descrever esse novo mundo, essa realidade de quinta dimensão?

Faça o exercício de imaginar e criar uma visão ou muitas visões desse mundo sem escolas, sem muros onde as crianças inclusive a sua criança interna pode circular livremente, abrindo suas asas e voando…

Um mundo onde o balizador é o VERDADEIRO E MAIS PROFUNDO AMOR INCONDICIONAL que se manifesta e flui através de todos e por isso certas regras, certos muros, certos mandamentos não são mais necessários uma vez que o VERDADEIRO AMOR baliza tudo e todos num nível Superior de atitudes, pensamentos, sentimentos, gestos e comportamentos…

As crianças podem estudar, pesquisar, aprender e se desenvolver de acordo com sua natureza e são apoiadas não apenas pelos pais mas também por membros de sua família de sangue e de alma, pela comunidade em geral. O contato e a relação com a natureza faz parte de seu dia a dia. Seus professores e mestres são as pessoas da família, da comunidade e os próprios elementos e seres da natureza.

Todos mantém seu foco em forjar espíritos e almas que se autoconhecem, auto reconhecem e que se reconhecem uns nos outros e que tem a consciência de quem são em sua Essência, buscando de forma unida, compartilhada criar e desenvolver condições necessárias e saudáveis de convivência para todos. As lideranças e mestrias se manifestam naturalmente e são respeitadas e escutadas, honradas sem a necessidade de nenhuma imposição, disputa ou competição. A lei que prevalece é a da COOPERAÇÃO, da ajuda mútua. Os interesses são genuinamente de coração para coração visando sempre o bem e a evolução de um e de todos. As lições e aprendizados podem tanto acontecer em casa, numa conversa familiar como na rua entre amigos, colegas de vida ou num ambiente criado especialmente e momentaneamente, para que os interessados naquela conversa, discussão, conferência se reúnam.

O SENTIMENTO que prevalece é o de SOMOS TODOS UM.

A LEI É A LEI DO AMOR MAIOR.

A LINGUAGEM mais falada é a do coração que se propaga através de nossas mentes quânticas, com uma velocidade e pureza que simplesmente impede qualquer distorção ou mentira. Aliás, a outra Lei que impera é a da TRANSPARÊNCIA.

As crianças e os adultos são incorruptíveis e não porque se esforcem para isso mas porque SIMPLESMENTE SÃO ASSIM, ESSA É A SUA NATUREZA.

Parece utopia?

Pois saibam que estamos vivendo uma época de aceleração em todos os sentidos e o tempo que prevalece é o TEMPO DO AGORA. Estar no AGORA é entrar no ETERNO, na Chama da Imortalidade que habita em nosso corações. Estar no AGORA, estar no PRESENTE é o que provoca essa aceleração máxima em que estamos vivendo! Não há mais como retroceder! Todos que já despertaram e que estão despertando, ouçam bem: nós estamos criando essa aceleração máxima e desta forma estamos adentrando na QUINTA DIMENSÃO. Esse mundo que eu descrevi em breves linhas, já está sendo criado por nós, unidos e a caminho de nossa ASCENSÃO HUMANA E PLANETÁRIA!

 

Não olhe para trás, não se apegue ao passado nem se preocupe com o futuro. Vamos nos concentrar em estar no AGORA E UNIDOS!

Nesse tempo do AGORA, o único que realmente existe, nós podemos criar tudo o que sonhamos e intencionamos desde a pureza de nossos corações!

Vamos em frente lembrando de que nunca estivemos e nunca estamos sós! Os Mestres e guias são muitos, são milhares, nossas equipes de apoio estão sempre conosco. Vamos CONFIAR E DEIXAR-NOS FLUIR nesse AGORA ETERNO!!!

 

Um abraço afetuoso, desejando saúde, paz, alegria e muita Luz!!!

Ingrid